A CURA" X Tratamento Paliativos DA (MPS)

Após 10 anos de  pesquisas,  podemos dizer que os avanços da medicina e da ciência em busca de melhores tratamentos e Ensaios Clinicos para uma possivel Cura, estão mais perto do que ha 100 anos atrás quando a MPS foi mencionada pela primeira vez.

Entre os avanços temos:

Os TRANSPLANTES  de Medula Óssea e de Células Tronco do cordão umbilical,  para crianças pequenas na fase inicial da doença, ou seja,  até +ou- aos 2 anos de idade. O que nos chama a atenção para um diagnostico o mais precoce possível; Ou seja... Uma triagem neonatal mais ampla e eficiente! pois exitem casos de TRANSPLANTES de Medula óssea  em que as crianças voltaram a produzir sua própria enzima em 100%.   Seja um doador ! Abrace essa causa!!!

A TERAPIA GÊNICA, tem sido uma linha de estudos e ensaios clinicos  ja na atualidade 2020 e 2021;Sua estratégia é colocar o gene normal da enzima com o seu vetor viral, no paciente com a Mps.. ( O Estudo  está na fase II e III) tem sido uma esperança, bastante promissora a curto prazo. Temos esperança na cura "a cura da MPS" num futuro não muito distante, se comparados aos 100 anos de sua existência.

   ..

Tratamento PALIATIVO: TERAPIA DE REPOSIÇAO ENZIMATICA (TRE)
Administrada semanalmente por via venosa.   (


***  Buscar maiores informações com um medico Geneticista...  
 
ou com o médico com especialização em Mucopolissacaridose que faz o acompanhamento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A GASTROSTOMIA NA MUCOPOLISSACARIDOSE

A HUNTER NEUROLÓGICA

QUANTAS E QUAIS SÃO OS TIPO DE MPS