A GASTROSTOMIA NA MUCOPOLISSACARIDOSE

 OPINIÃO DA MÃE, SOBRE A GASTROSTOMIA...



  
Eu Mãe, optei por fazer a gastrostomia em meu filho Gideão, e graças a Deus ele hoje está bem alimentado por este meio de nutrição. 
Foi satisfatório. 
Em outubro de 2021 completa 11 anos desde a cirurgia. Gideão passa bem!


No início não queríamos realizar a gastrostomia, pois não tínhamos o conhecimento sobre a cirurgia e os seus benefícios, apesar dos médicos recomendarem a cirurgia... Gideão não se alimentava direito, e o que conseguia ingerir, bronco aspirava, desencadeando infecções de repetição e até pneumonia. A gastrostomia  foi de extrema importância para a manutenção da vida, dando a meu filho uma qualidade maior de vida.

As sondas para gastrostomia são indicadas para a terapia nutricional de longa duração nas Disfagias causadas por alterações peristálticas do esôfago, que podem ocorrer principalmente em doenças neurológicas, acidentes vasculares encefálicos, colagenoses e traumas; processos obstrutivos como câncer de cabeça, pescoço e esôfago e no pós-operatório de grande cirurgia abdominal.



ver site completo sobre gastrostomia, modelos de sondas, como os respectivos fornecedores:

Comentários

  1. Hoje me encontro perdida sem saber o que fazer,mas em primeiro lugar que bom que ocorreu tudo bem com Mariana. Minha mãe tem 82 anos teve um AVC, e se encontra totalmente em coma, sem resultados para a medicina mais como para Deus nada é impossivel, gostária de quando chegar ao hospital ela pelo menos acordasse e me desse um sorriso, temos que decidir amanhã, as filhas, para ela fazer a gastrostomia, e nesse momento estou pesquisando para ter um conhecimento melhor sobre essa cirurgia
    12/12/2010 V.M
    Lauro de Freitas- Bahia- Brasil

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Compreendo como se sente, pois já estive assim também... quando tive que decidir por meu filho...

    Espero sinceramente que sua mãe e vocês tenham sucesso na decisão que tomarem... Que Deus as ajudem !

    nos mandem notícias

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos !
    Eu Mãe, optei por fazer a gastrostomia em meu filho Gideão, e graças a Deus ele hoje está bem alimentado por este meio de nutrição. Foi satisfatório e já fez 1 ano e 6 meses desde a cirurgia. Gideão passa bem.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meu irmão está acamado há 20 anos devido a um erro medico, não fala, não anda, usa traqueostomia e gastrostomia há 12 anos, mas de um tempo pra cá vem aparecendo um tipo de abcesso, uma "carne" em volta da gastro que sangra e os medicos dizem q é normal. Alguem já teve isso? Como cuidou?
    Adriana Coelho (drikacoelho.2010@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Suas Perguntas; Dúvidas e Experiências relacionadas com a MPS...

Postagens mais visitadas deste blog

A HUNTER NEUROLÓGICA

QUANTAS E QUAIS SÃO OS TIPO DE MPS