LEVAR O CONHECIMENTO É UMA FORMA DE AMENIZAR O SOFRIMENTO CAUSADO PELA DOENÇA

15 de MAIO DIA 'D' da MUCOPOLISSACARIDOSE (MPS)

17 de jun de 2013

GASTROSTOMIA, UMA FORMA DE NUTRIR UM PORTADOR DE MUCOPOLISSACARIDOSE (MPS), QUANDO ESTE NÃO CONSEGUE MAIS SE ALIMENTAR ......

 OPINIÃO DA MÃE, SOBRE A GASTROSTOMIA...


      Olá a todos !
Eu Mãe, optei por fazer a gastrostomia em meu filho Gideão, e graças a Deus ele hoje está bem alimentado por este meio de nutrição. 
Foi satisfatório. 
Em outubro de 2014 completa 04 anos, desde a cirurgia... Gideão passa bem.


 SONDA BOTTON 
No início não queríamos realizar a gastrostomia, pois não tínhamos o conhecimento sobre a cirurgia e os seus benefícios, apesar dos médicos recomendarem a cirurgia... Gideão não se alimentava direito, e o que conseguia ingerir, bronco aspirava, desencadeando infecções de repetição e até pneumonia. A gastrostomia  foi de extrema importância para a manutenção da vida, dando a meu filho uma qualidade maior de vida.


 
As sondas para gastrostomia são indicadas para a terapia nutricional de longa duração nas Disfagias causadas por alterações peristálticas do esôfago, que podem ocorrer principalmente em doenças neurológicas, acidentes vasculares encefálicos, colagenoses e traumas; processos obstrutivos como câncer de cabeça, pescoço e esôfago e no pós-operatório de grande cirurgia abdominal.



ver site completo sobre gastrostomia, modelos de sondas, como os respectivos fornecedores: